Anúbis

Anúbis


 Anúbis o antigo deus egípcios dos mortos e moribundos, guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo, Anúbis era sempre representado com cabeça de chacal, era sempre associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia, também associado como protetor das pirâmides.  
A menção mais antiga a Anúbis está nos Textos das Pirâmides do Império Antigo, onde frequentemente é associado com o enterro do Faraó. Na época, Anúbis era o deus dos mortos mais importante, porém durante o Império Médio, Osíris passou a ter a função de deus primordial dos mortos, enquanto que Anúbis tinha funções menores como por exemplo o preparo do corpo e embalsamento dos mortos.
 A sua mãe é Néftis e seu pai Set 



Mumificação


 Após ser despedaçado pelo irmão, Set, Osíris tem seu corpo embalsamado por Anúbis, tornando-o a primeira múmia, e fazendo com que se torne o deus do embalsamento. Os sacerdotes de Anúbis, chamados stm, usavam máscaras de chacais durante os rituais de mumificação. 

 Anúbis é uma das mais antigas divindades da mitologia egípcia e
seu papel mudou à medida que os mitos amadureciam, passando de principal deus do mundo inferior a juiz dos mortos, depois que Osíris assumiu aquele papel. O papel funerário de Anúbis, é muito importante, pois depois da mumificação os egípcios acreditavam, que o coração era entregue ao deus Anúbis, ele pesava-o em conjunto com a Pena da Verdade, se o coração fosse mais pesado que a pena, era pesado de maldade e Ammit, a personificação da retribuição divina, comia-o, mas se fosse leve de bondade, Anúbis levava-o num barco a atravessar o rio Nilo para ir ter com o deus Osíris, deus da morte e do submundo, ao mundo dos mortos, para viver a "vida depois da morte"
 Assume nomes ligados ao seu papel fúnebre, como "Aquele que está sobre a sua montanha", que ressalta sua importância como protetor dos mortos e de suas tumbas, e o título "Aquele que está no local do embalsamamento", associando-o com o processo de mumificação. 
 A esposa de Anúbis é a deusa Anput, seu aspecto feminino, e a sua filha é a deusa Kebechet.

Anúbis de Hoje



 Anúbis é descrito como sendo de bom humor uma vez a cada eon 
fora isso é um pouco temperamental. A exceção a isso é quando ele está na presença de Sadie Kane , com quem ele se apaixona. Ele ocasionalmente torna-se ligeiramente perturbado se ele fala sem pensar, como quando ele deixou escapar a Sadie que ele sabia que era sua mãe, Rubi Kane .
 Apesar de ser cerca de cinco mil anos de idade, Anúbis afirma que ele se sente jovem e é referido por ambos Shu e Rubi Kane como sendo jovem, com Shu dizendo que ele é realmente uma criança nos padrões de Deus. Como resultado, ele tem a aparência e personalidade de um adolescente (presumivelmente a idade que ele realmente está em padrões deus).
  Ele tem uma tendência a inclinar a cabeça quando curiosos ou confusa, parecendo um pouco um cachorro. Ele também está fora de contato com os rituais modernos, então quando ele pergunta a Sadie se ela é casada, ele parece estar bastante confuso com a reação a ela. Quando ele se fundiu com a Walt, o novo ser que resulta é mostrado para manter essa característica.
 Anúbis cresce a amar Sadie Kane profundamente a ponto de que ele e Walt compartilhada ciúme no início e depois trabalharam em conjunto para encontrar uma maneira para que eles sejam em conjunto com ela. Sua afeição por Sadie é tal que ele dança com ela em sua escola de dança, mas é levado por Shu e proibido de vê-la novamente como ele está crescendo muito perto dela. Antes Shu aparece, ele admite que isso provavelmente vai causar problemas e ele não vai conseguir vê-la novamente, mas acha que vale a pena. Naquela época, ele informa-a da natureza da sheut , um assunto proibido entre deuses e mortais para dar-lhe a melhor chance de destruir Apofis, como ele não quer que ela morra.
 No entanto, isso não impede que seus planos para levar Walt como um hospede para estar com ela, desafiando as regras novamente para dar Walt a chance de aprovar seu plano e reconfortante Sadie como se sacrifica para salvar Bes. Quando Anúbis aparece e os dois colocar seu plano em ação, Anúbis faz sua motivação clara quando diz a Walt que ele não pode deixar Sadie mais do que Walt poderia. Uma vez que ele se funde com Walt, ele mostra uma proteção feroz sobre ela, jurando com Walt sempre protegê-la e mostrar isso durante a batalha no Hall of Ages a tal ponto que ele mata Sarah Jacobi só porque ela tentou prejudicar Sadie.
 Isso faz com que Sadie perceba que qualquer um que tenta prejudicá-la vai sofrer sua ira completa e Walt não vai impedi-lo de fazê-lo também. Após a fusão com Walt, eles assumiram traços de uns aos outros como eles se tornam um ser que seu amor por Sadie é aumentada apenas por isso.
 Como resultado de nunca ter tomado um hospede antes e nunca ter vivido uma vida mortal, não Anúbis não sabe ou entende muito sobre costumes humanos, apesar de seu relacionamento com Sadie ajuda-lo com isso. Tomando Walt como anfitrião e viver uma vida mortal permite Anúbis, alargar a sua personalidade e abraçar totalmente o seu amor por Sadie sem consequências ou interferência de outros deuses.
 Apesar de não ser um guerreiro como ele disse a Sadie quando se encontraram pela primeira vez em pessoa, ele é um lutador competente, quando necessário. Durante a batalha no Hall of Ages, ele e Walt foram capazes de derrubar muitos mágicos inimigos e Anúbis não hesitou em matar Sarah Jacobi por tentar prejudicar Sadie mostrando que ele pode ser cruel, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário